segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Terço

A moda agora é bouquet de broche e o terço. alis o Terço voltou com força total e todas as noivinhas querem usa-lo as vezes até os noivinhos, como eu mesmo ja fotografei um e por sinal ficou divino.
Então se voce quer usar esse acessório e não sabe bem como combina-lo e usa-lo veja as dicas abaixo.

Terço torna o visual da noiva mais tradicional e puro, mas é preciso coerência na hora de usar
Para simbolizar a pureza e importância do momento, muitas noivas escolhem entrar na igreja com um terço em mãos. No entanto, se a mulher realmente não acredita na simbologia e função do item religioso, é melhor dispensá-lo e optar apenas pelo buquê. Segundo a consultora de imagem Ana Cury, o perfil da noiva que faz questão do terço é sempre mais tradicional e religioso. "Usar um terço apenas porque está na moda não é legal. Na minha opinião, a noiva precisa ser coerente com o que ele representa. O terço deve estar presente no casamento porque a noiva acredita nele".
 
Existem várias possibilidades de carregar o acessório até o altar -pode ser usado enrolado na mão ou no buquê e até escondido dentro da mão-, mas não é preciso seguir uma regra, visto que ele possui um significado de fé. Para Ana, a melhor maneira de usar o terço é enrolado na mesma mão com que a noiva vai carregar o buquê. "Ninguém reza para mostrar para os outros, então tudo bem se a noiva não mostrar o terço", diz. Se esse for o seu caso, um terço pequeno é o suficiente. Mas, se a noiva quer demonstrar sua fé, modelos maiores, de madrepérola, são os mais indicados. "Os modelos feitos com cristal brilham muito e, por isso, devem ser usados apenas por quem realmente deseja exibir o terço"
 
Para economizar, não é preciso comprar um terço: é possível alugar uma peça bem elaborada e usá-la apenas no dia do casamento
Também vale aproveitar o terço que passou por várias gerações.  
 
A forma de usá-lo no dia tambem depende exclusivamente da noiva, se ela quer enrolar ele no bouquet e deixar uma parte pendurada, se ela quer enrola-lo na mao com o terço sobrando caindo pelo vestido, se ela vai enrola-lo somente na mão ja que ele é do tipo pequeno, se ela vai entrar somente com o terço,  se ele é de perolas, de madrePerolas, de bolinhas douradas banhado com prata, ou de plastico, o que importa na realidade é a fé que a noiva carrega com ela e o significado que esse ato tem na vida dela.
Então se for o caso escolha o modelo e seja feliz.
 





 

Significado das cores e flores de um bouquet

Gente achei esse post e achei que deveria compartilhar com todas. Olha que interessante.

Buquê e a cor da pele da noiva

Para o especialista da MB Flores, um buquê de casamento tem sua escolha influenciada também pela cor da pele da noiva. “Cabelos loiros em mulheres de peles claras combinam com tons equivalentes, brancos e pastéis. Morenas podem usar cores vivas e as ruivas podem arriscar tons quentes, como o laranja”, opina.

Significado das Flores
Hera = Fidelidade.
Lírio = Pureza.
Rosa = Considerada a mais romântica entre as flores. Simbolicamente representa a paixão eterna.
Rosas vermelhas = Amor.
Violetas = A modéstia.
Flores de laranja = Fertilidade e alegria ao casal.
Gérbera = É atrelada às sensações como alegria, pureza e simplicidade.
Girassol = Representa força e integridade.
Jasmim = Relaciona-se com sorte e alegria.
Margaridas = Simbolizam virgindade e inocência.
Tulipas = Elegância e sensibilidade.

Significado das cores

Vermelhas = Amor, respeito, coragem e paixão.
Rosa = Carinho, gentileza, simpatia, amizade e gratidão.
Cor Champanhe = Admiração e simpatia.
Branca = Pureza, inocência, paz e segredo.
Amarela = Felicidade, orgulho, amizade, alegria e liberdade.
Laranja = Fascinação e encantamento.
Coral = Desejo e entusiasmo.
Vermelhas com amarelas = Significam felicidade.
Coloridas com tons claros = Amizade e solidariedade.
Coloridas predominando as vermelhas = Amor e felicidade.
Flor azul: Confiança, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade, frescor e relaxamento.
Flor púrpura (violeta): Calma, autocontrole, dignidade, paz e moderação.
Flor verde: Esperança, juventude, relaxamento, equilíbrio com a natureza.


Tamanho do buquê e a estatura da noiva
Segundo o especialista, mesmo sem ter nenhuma ideia da cor ou do modelo do vestido é possível começar a escolher o buquê, “já que, antes de tudo, ele deverá ser proporcional ao tamanho da noiva”.
Mulheres baixas = Acredito que não fica bem uma mulher pequena carregando um arranjo de flores exagerado. Se este for o seu caso, opte por um buquê pequeno e arredondado.
Mulheres altas e magras = Essas noivas podem conduzir um arranjo médio ou grande. Além disso, podem optar pelo formato braçada ou armado.
Mulheres altas e gordinhas = As mulheres altas com um pouco mais de volume ficam mais elegantes com um buquê de flores médio.
Mulheres baixas e gordinhas = Noivas pequenas e com mais peso ficam melhores com buquês simples e compactos. Podem, ainda, escolher uma única flor que ficarão muito belas.

O Bouquet - qual escolher

Vamos falar hoje sobre o bouquet, uma peça importante na composição do visual da Noiva, mais ele vai muito além de compor visual, ele tem função importante. Leiam a materia da semana:

Ramo de noivas ou Buquê de flores é um arranjo de flores usado pela noiva para seguir uma tradição em casamentos. Ele é preparado por flores de diversos tipos dependendo da intenção da noiva em seu casamento. Bouquet é uma palavra de origem francesa.
O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga.1 Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.
No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas.
Na época Vitoriana, século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto. O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, sendo dessa maneira a próxima a se casar, ritual que é realizado até hoje nas cerimônias.2 3 4
Com o tempo os Ramos de noivas foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia a noiva joga o Buquê. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.

Estilos:
Os tipos de buquê mais utilizados pelas noivas são:
  • Redondo
Feitos com flores arranjadas em formato redondo é o mais indicado para as noivas com menor estatura. Combina com decotes arredondados e mangas curtas. Evitado o uso com vestidos com franzidos na cintura ou cauda.
  • Cascata
Um modelo mais sofisticado, para casamentos à noite. Também conhecido como "cacho de uva" porque a parte de cima é mais cheia de flores e a caída é feita com arranjos imitando uma cascata. O tamanho fica em torno de 45 cm, e por isso não é recomendado para noivas mais baixas e sim para as de maior estatura. Combina com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.
  • Braçada
Muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Bastante usado nos casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo justos, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.
Atualmente as noivas estão optando por um arranjo de apenas uma flor, próprio em casamentos no campo ou na praia, tornando portanto um visual mais "clean" na cerimônia. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. A flor única deve possuir o cabo longo e como opição com um laço dando um ar de sofisticação.

    Broche:



Depois do vestido da noiva, o que mais chama a atenção dos convidados em um casamento, com certeza, é o buquê. E encontrar as flores dos seus sonhos não é tarefa fácil. Foi durante uma procura de dois anos que surgiu a ideia da artesã Sulamita Calleia criar o seu próprio buquê... de broche! Sim, é isso mesmo! Além de lindo e de estar na moda, o buquê de broches ainda tem outras vantagens: após a cerimônia, a noiva pode guardá-lo ou usá-lo na decoração de sua casa, já pensou? Outra ideia é passá-lo de geração em geração, em uma linda demonstração de afeto. Gostou? A artesã dá o passo a passo para você também fazer o seu buquê em casa... Vale usar broche, bijuterias, peças de família e flores. Solte a imaginação!



O buquê nem sempre precisa combinar com os arranjos da festa e sim com o estilo da noiva.5
Em casamentos realizados pela manhã ou à tarde, eles devem ser pequenos ou médios, de preferência feitos com flores do campo. À noite já pode ser maior, mais chamativo e feito com flores nobres.
A noiva tem a opção de flores naturais ou artificiais. Sendo que as flores naturais obtem um efeito de leveza.
Cada buquê é confeccionado de acordo com o estilo e personalidade da noiva como:
  • Romântico: Buquês estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
  • Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.



  • Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.

  • Clássico: Buquês formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.


  • Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.





terça-feira, 15 de abril de 2014

Casamento Vanessa e Daniel

Esse casal veio como presente pra mim. ja fiz muitas coisas para a familia, muitos eventos e comemoraçoes passamos juntinhos, e agora ela me da essa noticia boa, me liga e diz, Bia vou casar amigaaa. eu fiquei muito feliz, mais ainda de poder estar com eles em mais um momento da familia deles. compartilhar isso com meus clientes-amigos, nao tem preço.

Foi tudo muito corrido, ele trabalha fora do estado, e ela ta resolvendo tudo por aqui, com o prazo de exatamente 1 mes, é isso mesmo, 1 mes antes do dia tão sonhado, ela queria casar e ir com ele embora. e ela consrguiu. Correria pura la estavamos nós no Cartorio as 9 da manhã para o casamento oficial. Ela estava uma pilha de nervos, tremia tadinha, linda no seu vestido pessego. acordou as 5 da manha para fazer cabelo e maquiagem. rs. Ele era só sorrisos.

Finalmente o cartorio abriu, e ate que enfim chamaram os nomes deles. foi tudo muito rapido. Familia a postos, Padrinhos assinam o documento como testemunhas, e o Juiz de Paz rege uma cerimonia curta e precisa. Ao fim trocam as alianças, e vemos ali uma unição magica, zelosa, amiga, companheira e eterna. Parece de outras vidas. nossaaa!!!

O dia passou e finalmente a noite caiu, e com ela a ansiedade de que começasse logo a festa. Chegamos no restaurante, Estrela do Sul, e aguardamos os convidados, o Noivo e a tão esperada Noiva, que chegou linda vestida a carater, e acompanhada por seu padrinho.

Foi uma festa simples, e perfeita. musica boa, pessoas amadas, buffet fantastico.
Não poderia estar melhor.
Ela se preocupou e quiz tirar foto com todos os convidados que não eram muitos.
e o resultado voce confere abaixo, ondeposto ja a diagramação, como ficou o album deles finalizado

ahhh preciso contar a todos, album entregue e noticia de ultima hora:  suussurrandooo::: Noivinha ja esta Gravidiiisiiiiiimaaaaaaa. rs