sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tresh The Dress x The Day After

Algumas pessoas me perguntam o que é, porque fazer, e porque destruir o vestido dos sonhos em um dia. Pois bem, vou falar sobre o que é, e outras coisinhas bem legais.


A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.

Bom, no sentido literal da expressão seria, "acabar com o vestido", ou ainda "vestido no lixo"  porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. "Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar", explica o fotógrafo Jared Windmüller, um dos primeiros a trabalhar com a tendência no Brasil. "Quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão?"

Nos Estados Unidos funciona mais ou menos assim:







No Brasil, já é assim:








Existem lojas de locação que permitem inclusive que se fique coim o vestido por mais dias para que seja realizada o ensaio. Claro que há quem não goste da ideia, mesmo sabendo que o dia do casamento é muito mais destrutivo para a peça do que o ensaio propriamente dito.

Como é realizado

O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”."O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade".

"É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão"

O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado.

The Day After x Trash the Dress

Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": o "The Day After", esse estilo é muito comum na Europa. "No 'Trash the Dress' americano, a noiva destrói o vestido, mas com glamour, num ambiente dramático e com água. Já no 'The Day After', o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo.

 E o The Day After é assim:








Mais veja bem, voce tambem pode usar um vestido parecido, ou outro modelito, não precisa necessariamente ser o vestido do dia, o seu tão sonhado vestido, e voce pode fazer um the day after para ter fotos bem descontraidas guardadas com carinho. O que vale mesmo, é ousar e se divertir.